Camboriú luta, mas não consegue superar Bahia na Copa do Brasil
Camboriú luta, mas não consegue superar Bahia na Copa do Brasil
Os quatro mil torcedores que comparecem ao Estádio das Nações nesta quarta-feira, dia 8, presenciaram uma atuação aguerrida do Camboriú Futebol Clube. Mesmo com a derrota por 1 a 0 contra o Bahia e a eliminação na segunda fase da Copa do Brasil, o Cambura competiu de forma intensa e em vários momentos da partida foi superior ao Esquadrão. A boa atuação pode ser vista nos números: o Camboriú teve dois gol anulados, acertou duas bolas na trave e teve uma finalização bloqueada em cima da linha. A primeira participação do Camboriú em competições nacionais terminou com uma derrota, uma vitória e R$ 1,65 milhão em premiações. O Bahia avançou na competição com gol de Biel. Agora, a equipe nordestina espera o sorteio que definirá o seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil.
Seguindo o calendário, o Camboriú terá que voltar suas atenções para a luta contra o rebaixamento no Campeonato Catarinense. O Tricolor da Baixada enfrentará o líder Hercílio Luz, no Estádio Aníbal Costa, em Tubarão, no sábado, dia 11, às 19h. Essa é a última rodada da primeira fase do estadual. Para se manter na elite, sem depender de outros resultados, o Cambura precisa vencer.
Primeiro tempo:
O primeiro tempo teve boas oportunidades para as duas equipes. O Bahia começou valorizando a posse de bola e ocupando o campo de ataque do Camboriú. Já o Tricolor da Baixada tentou sair trocando passes, esbarrando na marcação alta do time nordestino. O grande volume do Esquadrão resultou num golaço. Aos 10 minutos, Biel recebeu com liberdade na entrada da área e bateu no ângulo. Já aos 20 minutos, foi a vez de Jacaré receber com espaço e finalizar para grande defesa de Belliato, que espalmou para escanteio. Após o tento do Bahia, o Camboriú começou a ter boas chances e animou a torcida que lotou o Estádio das Nações. Aos 27 minutos o centroavante Emerson carimbou a trave do Esquadrão e, aos 30 minutos, Calyson marcou para o Cambura, no entanto, o gol foi anulado. O camisa 7 puxou contra-ataque, abriu na ponta e, depois de cruzamento de Dieyson, cabeceou para o gol, porém, o artilheiro do Tricolor da Baixada estava impedido. No final do primeiro tempo o Esquadrão voltou ao ataque. Aos 39 minutos, Everaldo recebeu cruzamento próximo da pequena área e carimbou a trava camboriuense, no rebote, Belliato ficou com a bola.
Segundo tempo:
O Camboriú voltou com força máxima ao ataque no segundo tempo. O Cambura começou a dominar o jogo e o Bahia pouco agrediu. O Esquadrão levou perigo apenas aos 47 minutos, em lance que Belliato fez boa defesa. No entanto, o roteiro camboriuense do primeiro tempo foi repetido: bola na trave e gol anulado. Aos sete minutos, Emerson recebeu lançamento, invadiu a área e cruzou, Bruno Oliveira recebeu dentro da pequena área e, desequilibrado, chutou na trave. Já aos 16 minutos, Dudu Figueiredo levantou a bola na área, após a defesa cortar, ela sobrou para Milton Júnior chutar no centro do gol e marcar para o Tricolor. Porém, novamente o árbitro assinalou impedimento. Mesmo após a expulsão do camisa 10, Dudu, o Cambura continuou agredindo e lutou pelo empate até o final da partida, mas sem conseguir chegar ao gol. Uma prova disso foi a chegada aos 34 minutos. Após confusão na área nordestina, Maycon Lucas finalizou de letra e Gabriel Xavier tirou em cima da linha.
Fonte:
Camboriú luta, mas não consegue superar Bahia na Copa do Brasil
Comments are closed.

