Brasileirão: Avaí bate Santos, volta a vencer depois de quatro jogos e se afasta da zona de rebaixamento

Brasileirão: Avaí bate Santos, volta a vencer depois de quatro jogos e se afasta da zona de rebaixamento

Com gols de pênalti de Bissoli, o Avaí venceu o Santos por 1 a 0 e deu um ‘salto’ na tabela do Brasileirão

Avaí derrotou o Santos por 1 a 0, neste sábado (16), na Ressacada, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Bissolide pênalti, garantiu os três pontos ao time catarinense, que voltou a vencer depois de um mês e se afastou da zona de rebaixamento.

Apesar de ter mais posse de bola, o Santos passou o primeiro tempo todo sem nenhuma finalização. Por outro lado, a equipe catarinense levou muito mais perigo, chutou sete vezes ao gol e abriu o placar aos 9 minutos. No lance, Pottker cruza, e a bola bate no braço esquerdo de Zanocelo. Bissoli, de pênalti, fez 1 a 0 para o Avaí.

Em desvantagem, o Peixe não conseguiu reagir e apenas trocou passes, enquanto o time da casa poderia ter ampliado nos contra-ataques. Renato, Bissoli e Eduardo ainda tiveram boas chances, mas não conseguiram balançar as redes.

No segundo tempo, o Santos continuou sem poder reação e viu a equipe da casa quase fazer o segundo em duas boas oportunidades, ambas defendidas por João Paulo. Na primeira, Bissoli bateu, e o goleiro fez um milagre com o pé para evitar o gol. Na sequência, Cortez arriscou de meia-lua, e o camisa 34 se esticou todo para mandar a bola para escanteio.

A melhor oportunidade da equipe alvinegra em toda partida foi no final do jogo. Aos 44, após bate-rebate dentro da área, Marcos Leonardo girou, bateu para o gol, e Vladimir, ex-Santos, fez grande defesa.

 Situação do campeonato

Com o resultado, o Avaí deixa a zona de rebaixamento e dá um salto na tabela para a 11ª posição com 21 pontos. Já o Santos é 9º colocado, com 22.

Fim do ‘jejum’

O último triunfo do Avaí havia sido diante do Fortaleza por 3 a 2 no dia 16 de junho pela 12ª rodada. De lá pra cá, foram 3 derrotas (para FluminenseCuiabá e Red Bull Bragantino) e um empate (com o Palmeiras).

O cara: Bissoli

Em um jogo sem destaques individuais, o atacante deu trabalho ao goleiro João Paulo e converteu o pênalti que garantiu a vitória do Avaí.

Foi mal: Zanocelo

O volante santista tentou dar um carrinho após cruzamento de Pottker, abriu os braços e colocou a mão na bola dentro da área no lance do pênalti, que acabou convertido por Bissoli.

Próximos jogos

O Avaí volta a campo na terça (19) para enfrentar o Ceará, às 21h30, no Castelão. Já o Santos recebe o Botafogo na quarta (20), no mesmo horário, na Vila Belmiro.

Ficha técnica

Avaí 1 x 0 Santos

GOLS: Bissoli (9′ do ‘ºT)

AVAÍ: Vladimir; Kevin, Bressan, Rafael Vaz e Cortez; Raniele (Lucas Ventura), Eduardo (Jean Pyerre) e Bruno Silva (Jean Cléber) e Renato, Pottker e Bissoli. Técnico: Eduardo Barroca

SANTOS: João Paulo, Madson (Rwan), Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Vinicius Zanocelo (Lucas Barbosa) e Carlos Sánchez (Bruno Oliveira); Léo Baptistão (Ângelo), Marcos Leonardo e Lucas Braga. Técnico: Marcelo Fernandes (interino)

Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/brasileirao/artigo/_/id/10646911/brasileirao-avai-bate-santos-volta-a-vencer-depois-de-quatro-jogos-e-se-afasta-da-zona-de-rebaixamento

Ant Camboriú perde para o Hercílio Luz e está fora da Copa SC
Prox Flamengo se torna tricampeão da Libertadores; veja outros times com três títulos

Comments are closed.